terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lançado o novo Governo Mundial na Internet, o Mynetgov


Lançado o novo Governo Mundial na Internet, 
o Mynetgov


Assembleia da ONU: o “governo” escolhido pela rede social não terá valor legal, mas poderá encaminhar propostas e pressionar políticos
Em um ato simbólico diante da sede da ONU, em Nova York, foi lançada uma rede social diferente, a Mynetgov
A plataforma nascida em Portugal pretende colocar à disposição dos usuários da internet um fórum para questões de interesse mundial, além de eleger representantes para um também simbólico governo planetário
O ambicioso objetivo da comunidade é influenciar decisões tomadas por governos nacionais em diferentes partes do globo.
Um debate sobre o futuro e a preservação da Amazônia, por exemplo, poderia ocorrer na rede, incentivando a elaboração de um “projeto de lei” do governo virtual. Se aprovado, passaria a ser uma causa defendida pelo Mynetgov. O processo, é claro, não tem valor legal.
Qualquer usuário a partir de 13 anos poderá se cadastrar. Todos os participantes poderão, por sua vez, se candidatar a cargos do “governo”: serão 6.000 congressistas (equivalente aos deputados federais e senadores brasileiros), doze ministros e um presidente. Haverá, também, “cargos” de juiz. 
Ao menos oito ministérios serão obrigatórios: internet, globalização, paz, educação, ambiente, esporte, cultura e humor.
A votação para a eleição dos representantes acontecerá na própria plataforma, entre os dias 15 e 31 de dezembro. A posse será no dia 1º de janeiro. Cada membro da rede votará em um candidato à presidência e em cinco representantes (congressistas) para mandatos de um ano.
“Esta será a primeira plataforma totalmente democrática”, diz Diamantino Nunes, um dos fundadores da plataforma, mais conhecido como presidente do Comitê World Bike Tour, evento ciclístico que ocorre nas cidades de Lisboa, Porto, Madri, Paris e São Paulo. 
“Apresentaremos o projeto à ONU e enviaremos a todos os governos, inclusive o chinês, um comunicado solicitando a participação da população”, completa, fazendo especial referência ao governo de Pequim, que mantém um rígido controle sobre a informação e a expressão no país.
O fórum terá suporte para oito línguas: inglês, espanhol, francês, português, italiano, alemão, árabe e chinês. Quarenta pessoas participaram da concepção da ferramenta. 
Entre os colaboradores está um brasileiro, o deputado federal Walter Feldman (sem partido-SP), licenciado do cargo – ele está em Londres para acompanhar a preparação para a Olimpíada de 2012 a serviço da prefeitura de São Paulo, embora os jogos de 2016, no Brasil, acontecerão, como todos sabem, no Rio.
Para Feldman, o Mynetgov poderá estimular até os partidos a adotar definitivamente a internet como ferramenta para escutar a população. “O projeto será importante para a política moderna”, diz. “A ideia de colocar em prática a democracia direta, onde as decisões são tomadas com base na opinião coletiva, é muito animadora.” 
O mynetgov é o primeiro governo mundial da Internet, funcionando como um espaço de intervenção pública por excelência, de todos e para todos.
Assista, abaixo, aos vídeos da campanha de lançamento da rede social.



com informações do Pavablog

1 - Tudo nos mostra que Cristo já volta; Breve Jesus voltará! Já deste mundo o mar se revolta; Breve Jesus voltará.
Breve virá, breve virá, Breve Jesus voltará.
2 - Cristão acorda, Sua vinda é certa; Breve Jesus voltará! Pra recebê-Lo estás bem alerta? Breve Jesus voltará.
3 - Crente proclama para os pecadores: Breve Jesus voltará! Não haverá mais tristezas nem dores: Breve Jesus voltará.
4 - Consola o coração que lhe clama, Breve Jesus voltará! Pra suas bodas o bom rei nos chama: Breve Jesus voltará.
Extraído da Harpa Cristã nº 401

Muitos podem zombar e escarnecer como disse o Apostolo Pedro:
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2º Pedro 3.3,4
Mas levantemos as nossas cabeças, pois o dia da redenção se aproxima:
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.Lucas 21:28 

Governo mundial, globalização, líder mundial, ecumenismo, homossexualismo, liberação de drogas, o que é imoral se tornando moral, internet e agora rede social como governo mundial, tudo isso são apenas alguns dos sinais da volta do Senhor Jesus Cristo, do Arrebatamento da Igreja.
Vigiemos, é isso que o Senhor Jesus nos manda fazer.
Maranata, ora vem Senhor Jesus!
Amem!


Gildo Tercio
Bacharel em Teologia e Licenciatura Plena em Educação Religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário